Refletindo sobre Mesa Posta

Caros leitores,

Hoje quero falar sobre a mesa de refeição. Vocês têm reparado como as lojas no seguimento de decoração tem apresentado cada vez mais elementos para a chamada Mesa Posta? E as mesas? Projetadas para receber bem apresentam belos modelos e tamanhos variados. E o que dizer do enxoval de mesa posta? E as louças e utensílios expostas aos montes em cores e modelos lindíssimos. 

Será que há mais pessoas que pararam para refletir um pouquinho sobre essa mensagem? Visitando alguns grupos de meseiras lá no Facebook, percebo tristemente que parte dessas mulheres postam imagens de lindas mesas, com louças maravilhosas, muitas só com as os itens de mesa posta, sem nenhum vestígios de que era de verdade a hora da refeição, você pode dizer: Ah! o alimento fica no aparador. Sim realmente pode ficar no aparador, no fogão. O que eu quero dizer é que em muitas postagens, está longe da vida real, a começar pelos textos.

Outro dia li uma postagem de uma pessoa já cansada das postagens e desejosa de voltar aos Duralex, marrom, azul, branco. Entende? Quero dizer que há uma certa disputa para ver quem tem peça mais bonita, mostrar suas últimas aquisições em itens de mesa posta. Quero dizer que há movimento que duram anos, décadas e séculos, mas há movimentos passageiros. Tem gente cansando da competição.

O que eu entendo de mesa posta é que ela deve ser arrumada com entendimento. Não adianta querer fazer para mostrar a beleza das peças ou o talento na montagem. A mesa de refeições de nossa casa é um lugar de aconchego, de encontro, de boas conversas e risadas, de planejamento, de pactos. É um espaço para firmar a amizade e fortalecer relacionamentos. É tudo isso e o melhor, tempo de gratidão, de desfrutar da graciosa presença de Jesus. 

Há muita mulher cansando de arrumar a mesa porque o motivo de que a levou praticar a mesa posta foi de apresentar à família seus aprendizados nessa área, mostrar suas aquisições e aguardam ansiosas pelo óóóóhhhh das pessoas que estão redor da mesa e se não ouvir isso ou um elogio como apreciação de seu trabalho, a decepção, frustração e tristeza surgem e muitas têm abandonado essa missão.

É uma pena! Jesus, o Pão da Presença quer sentar-se à mesa conosco, quer participar! Quando isso acontecer, não só a mulher que põe a mesa experimentará de sentimentos de muita paz e alegria por ver todos reunidos, orações feitas, a comunhão acontecendo, mas todos experimentarão de sentimentos nãos sentidos, não vividos e não haverá espaço para nenhuma frustração, decepção ou tristeza, a presença de Jesus, o Pão da Vida suprirá toda ausência de elogios, porque ele promoverá imensa satisfação no meio da família.

que Deus abençoe sua vidam sua casa, sua família e sua mesa de refeição.
M
Por Dirce Melo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro Mulher Cristã e Meseira

O principal papel da meseira